A Anatel quer adotar novos critérios para medir a qualidade dos serviços. O que as operadoras sugerem? Especialistas? Consumidores?

Venha participar deste debate e conhecer também o que as empresas estão fazendo com as novas tecnologias de Big Data e Analytics.

Data: 19 de julho de 2017
Allia Gran Hotel Brasília
SHN | Quadra 5 | Bloco B
Brasília – DF

O valor da inscrição é de R$ 1.730. Desconto de 30% para os que se inscreverem até o dia 10 de julho. Informações com adriana@momentoeditorial.com.br ou pelo telefone (11) 3124-7444

Novas premissas, um único objetivo: qualidade dos serviços de telecom

Em seu planejamento regulatório, a Anatel está propondo uma nova abordagem para lidar com a qualidade dos serviços de telecomunicações. Conforme o relator, conselheiro Igor de Freitas,a mudança visa deixar a “litigiosidade administrativa para focar a pronta recuperação/ atingimento dos requisitos mínimos”. Esse encontro se propõe a aprofundar esse debate. Quais devem ser esses requisitos mínimos? Como deve se dar essa medição? Como os agentes regulados se posicionam? Quais são as suas ponderações. E fora da esfera da Anatel, como o debate se coloca frente aos diferentes stakeholders da sociedade?

Em outra frente, as operadoras estão investindo pesado em tecnologias como Big Data e Analytics, que permitem um maior conhecimento do perfil do cliente, suas predileções e hábitos de consumo de serviços de comunicação.

Como as empresas estão usando essas tecnologias? Em que medida contribuem para aumentar a eficiência operacional? E como a melhoria da eficiência da operação se reflete na qualidade dos serviços? O que é preciso para se ter aproveitamento ótimo na leitura dos dados?



Programa

9h | 9h30 – Credenciamento

9h30 | 10h – Abertura
O novo regulamento de qualidade

Juarez Quadros | Presidente da Anatel

10h | 11h40 – Primeiro Painel
A qualidade dos serviços de telecom, as regras atuais, uma avaliação. Ponderações sobre as novas metas

Painelistas
André Borges | Secretário de Telecomunicações
Elisa Leonel | Superintendente de Relações com os Consumidores da Anatel
Mario Girasole | Vice-Presidente Regulatório TIM
Oscar Petersen | Vice-Presidente Regulatório Claro
Consultor McKinsey

11h40 | 11h55 – Coffee Break

11h55 | 13h40 – Segundo Painel
Visão de diferentes stakeholders e dos regulados

Painelistas
Arthur Rollo | Secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública
Alessandra Marques | Presidente Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor
Gustavo Gachineiro | Vice-Presidente de Assuntos Regulatórios Vivo
Carlos Eduardo Medeiros | Diretor de Regulamentação e Assuntos Institucionais da OI

13h40 | 15h – Almoço

15h – Terceiro Painel
Como as prestadoras estão usando as novas tecnologias como Big Data e Analytics para melhorar a qualidade das operações. As soluções disponíveis.

Painelistas
José Cláudio Moreira Gonçalves | Diretor de Operações da Oi
Leonardo Capdeville | Vice-Presidente de Tecnologia da TIM
Representante do grupo América Móvil
Representante da Indústria

Fonte: Momento Editorial

AERBRAS