Sobre a Aerbras

A

Associação das Empresas de Radiocomunicação do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos. Fruto de uma união entre as Associações de Empresas de radiocomunicação dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, nasceu com o propósito de integrar e aumentar sua representatividade no mercado Nacional.

  • Defender os interesses comuns dos associados perante os diversos órgãos da sociedade.
  • Desenvolver ações no sentido de promover o mercado de radiocomunicação no Brasil.
  • Organizar encontros, palestras, discussões e debates em torno de assuntos de interesse comum do setor.
  • Desenvolver novos negócios, parcerias e associações.
  • Aumentar a divulgação do segmento promovendo feiras, palestras, congressos, viagens de negócios, visitas técnicas e veiculações na mídia.
  • Prover aos associados informações jurídicas, trabalhistas, fiscais, técnicas regulatórias e de mercado em geral.
  • Desenvolver outras tarefas de interesse comum ao segmento.
  • Zelar pela ética profissional e empresarial.

MISSÃO

Promover a integração das empresas do setor de radiocomunicação Brasileiro, visando seu crescimento e fortalecimento, através da prestação de serviços e representação de seus interesses.

VISÃO

Liderar a comunidade empresarial de radiocomunicação, com reconhecida influência no desenvolvimento do setor.

DIRETORIA (2015 – 2017)

Presidente
Dane Marcos Avanzi

Conselheiro Fiscal
Enzo Moliterno

Vice-Presidente
Marco Antonio Mendonça

Conselheiro Fiscal
Bruno Henrique

Assessor da Presidência
Ricardo Luiz Gaspar

Diretor de Neg. Institucionais
Carlos Eduardo A. Romano

Diretor de Marketing
Dane Marcos Avanzi

Diretor de Rel. Institucionais
Carlos Alberto Sanches

Diretor de Relacionamento
Eduardo F. dos Santos Antão

Presidente do Conselho de Ética
Homero De Andrade

Diretor Técnico
Adriano Fachini Dos Reis Soares

Diretor Regional RJ
Marcio C. Philomeno

Diretor Adm. e Financeiro
Luis Cesar Mussa

Diretor Regional Nordeste
Jorge Moura

Conselheiro Fiscal
Alexandre Palloni

Diretor Regional Ribeirão Preto
Rogério Bispo

Conselheiro Fiscal
Valdemar Galano

Diretor Regional MG
Geraldo Magela

Conselheiro Fiscal
Jose Luiz Ferreira Neto

Cloud, Big Data e CFTV
Rafael Vieira

CONSELHO

Conselho fiscal
Alexandre Palloni

Conselho fiscal
Valdemar Galano

Conselho fiscal
Jose Luiz Ferreira Neto

GALERIA DE PRESIDENTES

Veja quais foram as principais realizações de cada mandato

Qualidade

Garantia Consumidor

Legislação

HISTÓRIA, TRADIÇÃO E REALIZAÇÕES

A Aerbras nasceu em 2005 fruto da união de revendas Paulistanas, que entenderam que somente com a fundação de um organismo institucional neutro, independente e a-partidário poderia tutelar e defender interesses difusos de nossa classe empresarial e da sociedade Brasileira em Geral.

O Grupo Inicial de revendas Paulistanas que fundou a então Aeresp, germen da Aerbras, teve como inspiração Saga de nossos ancestrais bandeirantes, que desenvolveram o País levando estradas e comunicação a todo Estado Paulista e Estados como Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais entre outros. Nesses Estados pela ação dos Bandeirantes riquezas foram descobertas permitindo que os Estados e o Brasil se desenvolvesse durante o período colonial.

Tal qual os Bandeirantes, a Associação que começou com Base Territorial Paulista, então chamada de Aeresp, logo contagiou revendas de outros Estados da Federação, aglutinando outras associações locais Aererj do Estado do Rio de Janeiro e Aera do Estado de Minas Gerais, formando hoje a Aerbras com 163 revendas associadas.

Podemos dividir tais interesses em duas categorias distintas, internas e externas a comunidade de radiocomunicação. Os interesses internos são ligados a qualidade, custos e padronização dos produtos e serviços ofertados ao mercado brasileiro de radiocomunicação. Acreditamos que servindo melhor ao cliente final, podemos gerar mais negócios a todas nossas associadas, criando assim um ciclo virtuoso.

Para atingir tais objetivos existe um Plano de ações que tem como metas principais, desenvolver treinamentos de capacitação técnica para nossas associadas, disseminar boas práticas de segurança do trabalho, sustentabilidade ligadas a radiocomunicação, bem como alinhar nossos objetivos aos demais “players” da indústria, merecendo destaque especial os distribuidores e fabricantes de produtos de radiocomunicação e periféricos (antenas, cabos, conectores, combinadores entre outros).

Podemos relacionar como ações externas o relacionamento com a Anatel, autarquia federal reguladora dos serviços de telecomunicações no Brasil, onde participamos ativamente na Comissão Brasileira de Comunicações – 2 e de outros organismos decisórios ligados a organização de espectro junto a UIT – União Internacional de Telecomunicacões. Tal trabalho tem como objetivo evidenciar ao Poder Público a importância da radiocomunicação comercial presente em toda a cadeia proditva do Brasil, evidenciando os aspectos estratégicos de nossas atividades em todo o Brasil.

Desde os tempos de Aeresp, está em nosso DNA, desenvolver nosso empresariado para melhor servir a Nação Brasileira.

REALIZAÇÕES AERBRAS

 

Veja as principais contribuições da Aerbras para o setor de Radiocomunicação brasileiro.

VEJA TODAS AS CONTRIBUIÇÕES AQUI

A

Associação das Empresas de Radiocomunicação do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos. Fruto de uma união entre as Associações de Empresas de radiocomunicação dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, nasceu com o propósito de integrar e aumentar sua representatividade no mercado Nacional.

  • Defender os interesses comuns dos associados perante os diversos órgãos da sociedade.
  • Desenvolver ações no sentido de promover o mercado de radiocomunicação no Brasil.
  • Organizar encontros, palestras, discussões e debates em torno de assuntos de interesse comum do setor.
  • Desenvolver novos negócios, parcerias e associações.
  • Aumentar a divulgação do segmento promovendo feiras, palestras, congressos, viagens de negócios, visitas técnicas e veiculações na mídia.
  • Prover aos associados informações jurídicas, trabalhistas, fiscais, técnicas regulatórias e de mercado em geral.
  • Desenvolver outras tarefas de interesse comum ao segmento.
  • Zelar pela ética profissional e empresarial.

 

MISSÃO

Promover a integração das empresas do setor de radiocomunicação Brasileiro, visando seu crescimento e fortalecimento, através da prestação de serviços e representação de seus interesses.

VISÃO

Liderar a comunidade empresarial de radiocomunicação, com reconhecida influência no desenvolvimento do setor.

 

GALERIA DE PRESIDENTES

 

Veja quais foram as principais realizações de cada mandato

 

Ética

 

Qualidade

 

Garantia Consumidor

 

Legislação

HISTÓRIA, TRADIÇÃO E REALIZAÇÕES

A Aerbras nasceu em 2005 fruto da união de revendas Paulistanas, que entenderam que somente com a fundação de um organismo institucional neutro, independente e a-partidário poderia tutelar e defender interesses difusos de nossa classe empresarial e da sociedade Brasileira em Geral.
O Grupo Inicial de revendas Paulistanas que fundou a então Aeresp, germen da Aerbras, teve como inspiração Saga de nossos ancestrais bandeirantes, que desenvolveram o País levando estradas e comunicação a todo Estado Paulista e Estados como Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais entre outros. Nesses Estados pela ação dos Bandeirantes riquezas foram descobertas permitindo que os Estados e o Brasil se desenvolvesse durante o período colonial.

Tal qual os Bandeirantes, a Associação que começou com Base Territorial Paulista, então chamada de Aeresp, logo contagiou revendas de outros Estados da Federação, aglutinando outras associações locais Aererj do Estado do Rio de Janeiro e Aera do Estado de Minas Gerais, formando hoje a Aerbras com 163 revendas associadas.

Podemos dividir tais interesses em duas categorias distintas, internas e externas a comunidade de radiocomunicação. Os interesses internos são ligados a qualidade, custos e padronização dos produtos e serviços ofertados ao mercado brasileiro de radiocomunicação. Acreditamos que servindo melhor ao cliente final, podemos gerar mais negócios a todas nossas associadas, criando assim um ciclo virtuoso.

Para atingir tais objetivos existe um Plano de ações que tem como metas principais, desenvolver treinamentos de capacitação técnica para nossas associadas, disseminar boas práticas de segurança do trabalho, sustentabilidade ligadas a radiocomunicação, bem como alinhar nossos objetivos aos demais “players” da indústria, merecendo destaque especial os distribuidores e fabricantes de produtos de radiocomunicação e periféricos (antenas, cabos, conectores, combinadores entre outros).

Podemos relacionar como ações externas o relacionamento com a Anatel, autarquia federal reguladora dos serviços de telecomunicações no Brasil, onde participamos ativamente na Comissão Brasileira de Comunicações – 2 e de outros organismos decisórios ligados a organização de espectro junto a UIT – União Internacional de Telecomunicacões. Tal trabalho tem como objetivo evidenciar ao Poder Público a importância da radiocomunicação comercial presente em toda a cadeia proditva do Brasil, evidenciando os aspectos estratégicos de nossas atividades em todo o Brasil.

Desde os tempos de Aeresp, está em nosso DNA, desenvolver nosso empresariado para melhor servir a Nação Brasileira.

 

REALIZAÇÕES AERBRAS

 

Veja as principais contribuições da Aerbras para o setor de Radiocomunicação brasileiro.

VEJA TODAS AS CONTRIBUIÇÕES AQUI