Para facilitar e encorajar o monitoramento de veículos de forma mais segura e eficiente, foi criado com alta tecnologia o dvr veicular, em inglês digital video register. Bastante utilizado por empresas de diferentes segmentos para monitorar suas frotas através de seu registro e fornecimento preciso de dados via satélite, busca proporcionar maior segurança às transportadoras, clientes, passageiros e motoristas, tornando uma ótima opção de controle e proteção.

Para que serve o dvr veicular?
Sua função, além do armazenamento de gravações, é permitir o monitoramento a distância por meio de acesso a informações em tempo real da localização e imagens audiovisuais dos fatos ocorridos no momento exato da transmissão.
Transferindo para central o posicionamento do veículo, através do rastreamento do aparelho, em caso de desvio da rota programada o sistema remoto é capaz de parar o funcionamento do motor, gerando para empresa maior segurança e controle ao monitorar as frotas. Também permite a gravação de imagens e arquivamento em HD ou cartão de memória, com sistema de backup e entrada USB, em opções de 4, 8 ou 16 entradas para câmeras de segurança. Com a conexão via wireless, as principais informações geradas podem ser obtidas sem a necessidade de contato direto com o aparelho.

Benefícios para o monitoramento de veículos
O dvr veicular foi elaborado para otimizar o rastreamento de veículos, possibilitando o alcance das informações referentes as localizações salvas juntamente com as imagens. O uso desta moderna tecnologia no monitoramento de veículos torna mais eficaz o gerenciamento de frotas, trazendo como benefícios: aumento na produtividade e melhora comportamental dos funcionários, obtenção de dados importantes em caso de assalto, acidente, depredação, má conservação do veículo, acompanhamento online dos percursos efetuados, entre outros. Monitorar as frotas de uma empresa adequadamente é essencial para o crescimento e a maximização dos serviços, o que por consequência poderá aumentar a credibilidade e os rendimentos futuros.

 

 

AERBRAS